Confira as ações culturais do Museu Felícia Leirner
Por Redação EmCampos - 20 de junho de 2021
O Museu Felícia Leirner promove atividades culturais periodicamente. Confira abaixo e programe-se para visitar e participar das atividades!
Obs: O Museu estará aberto de terça-feira a domingo das 11h às 16h com 25% da capacidade presencial permitida.
Ações Permanentes
Roteiro Cultural: Campos do Jordão
Em parceria com o Museu Casa da Xilogravura, a ação consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições e incentivam o público a conhecer os dois importantes espaços culturais da cidade. Depois da diversão, a família ganha um certificado. Imperdível! Pergunte a um de nossos educadores como participar!
Visitação ao Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro:
Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Horário: das 11h às 16h.
Informações: (12) 3662-6000
Visitação ao Museu Casa da Xilogravura:
Local: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe – Campos do Jordão – SP
Horário: de quinta a segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Informações: (12) 3662-1832
Visita Educativa
Você e sua família poderão desfrutar de um passeio muito especial! Em fevereiro, a equipe de educadores do Museu oferecerá visitas educativas em horários fixos, voltadas para todos os públicos. A ação levará os participantes a conhecerem um pouco mais sobre a coleção de esculturas e o auditório, além das características da própria natureza do entorno.
Horários: sábado e domingo, às 10h, às 11h, às 15h e às 16h.
20/06/2021 – AÇÃO VIRTUAL – Domingo Musical com Jessica Messias
No primeiro Domingo Musical de junho, a violonista Jéssica Messias apresentará uma seleção especial de músicas em um repertório que vai do Barroco ao Contemporâneo. A apresentação virtual contará com as composições: Sonata k.53 – Scarlatti; Asturias – Isaac Albeniz; Lá catedral – Augustine Barrios; Sonata IV. Final – Antônio José; e Danza de Los Ancestros – Leo Brouwer.
Horário: às 11h
21/06/2021 – AÇÃO VIRTUAL – Família Legal: Cachecol de dedo
O inverno está chegando! A estação mais fria do ano tem início dia 21 de junho e, aproveitando que a temperatura está caindo, esta ação educativa irá ensinar a confeccionar um cachecol sem que seja necessário o uso de agulhas. Utilizando apenas um novelo de lã e as mãos será possível criar um acessório indispensável para esta época do ano, além de realizar uma atividade manual que desenvolve a coordenação motora, a concentração e a criatividade.
Horário: às 15h
23/06/2021 – AÇÃO VIRTUAL – Série Você Sabia?
Às quartas-feiras, apresentaremos postagens sobre os bastidores do Museu e Auditório. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma delas carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, a fé, o amor, a natureza e a família. Essa atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu que reúne sua obra e as três vertentes trabalhadas nesse espaço (Artes Visuais, Música e Meio Ambiente), a fim de promover aproximação entre acervo e comunidade, além de auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade artística e do olhar mais atento à coleção das obras presentes no Museu Felícia Leirner e incentivar que o público o visite. Vamos aprender um pouco mais sobre o Museu Felícia Leirner e o Auditório Cláudio Santoro?
Horário: às 18h
26/06/2021 – AÇÃO VIRTUAL – Todos no Museu: A História da Festa Junina
Junho é marcado por uma das maiores festas culturais do Brasil: a Festa Junina! A atividade educativa apresentada vai ser uma contação de histórias que incluirá brincadeiras que podem ser feitas por toda a família. Será uma forma de trazer um pouco dessa festa cultural para dentro da sua casa.
Horário: às 15h
27/06/2021 – AÇÃO VIRTUAL – Domingo Musical: Forró de Rabeca
Em ritmo de Festa Junina, Museu e Auditório convidam Jeferson Leite e o Trio Gavião para apresentarem o Forró de Rabeca. Revivendo os forrós de latada, o Forró de Rabeca traz a atmosfera rural dos bailes nordestinos em simbiose com os elementos urbanos. O forró é acompanhado pela bateria rítmica nordestina: Zabumba, Pandeiro e Triângulo, e o Trio Gavião. No calor da dança, misturam-se percussão, rabeca, pedais de guitarra, versos de cordel e muito suor, características típicas da música brasileira.
Horário: às 11h
Obs: Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos.