Notícia

Campos do Jordão terá dois festivais de inverno em 2021

Por Redação EmCampos - 20 de julho de 2020

O tradicional Festival de Campos do Jordão terá duas edições na cidade em 2021: entre os dias 2 e 31 de Janeiro e depois entre os dias 26 de junho e 2 de Agosto. O anúncio foi feito  pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

O Festival acontece tradicionalmente em Julho e é um dos principais atrativos da alta temporada, que é indissociável do maior evento de música clássica do país. Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a realização e melhor formato, estavam sendo discutidas entre Prefeitura, Secretaria de Cultura, Osesp e governo do Estado de São Paulo, desde abril.

 

110 concertos e artistas conhecidos

Estão previstos para janeiro 110 concertos em sete diferentes palcos, com dois eixos: o clássico tradicional e o popular sinfônico. 80% deles serão gratuitos. Todos os concertos serão apresentados pela TV Cultura ou pela plataforma Cultura em Casa.

Já estão confirmados no núcleo popular sinfônico João Donato, Marcos Vale, MPB4, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Roberta Sá, que se apresentarão com a Jazz Sinfônica. Serão 230 bolsistas que voltarão a hospedar-se em Campos do Jordão, onde participarão de 1.600 horas de aula, com alguns dos maiores mestres do mundo.

O festival, a partir do próximo ano, contará com um novo palco: a concha acústica no Parque Ferroviário. O Parque que foi concedido para a inciativa privada está em obras e trará para a cidade um lugar privilegiado para a realização de concertos ao ar livre, com 200 metros quadrados. Essa área de multiuso receberá 20 espetáculos em Janeiro.
 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações