Revitalização do Parque Capivari entra na segunda fase
Por Redação EmCampos - 3 de fevereiro de 2020
O Parque Capivari iniciou a segunda fase do projeto de modernização e otimização de seu espaço. Toda a área comercial da região e algumas atrações, como o pedalinho, já estão desativadas para o início das obras.
Nesta etapa, que vai até maio, o foco é revitalizar toda a urbanização inferior do local, que abriga, a área principal do parque, o lago, a saída do teleférico e onde haverá o futuro palco para abrigar o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Nas etapas seguintes, serão implantadas as edificações e a revitalização do Morro do Elefante atrações que se destacam entre os visitantes da cidade.
O atual projeto prevê a instalação de um novo modelo de teleférico, áreas comerciais mais modernas, sanitários e revitalização de toda a urbanização do parque, com novos atrativos, e do Morro do Elefante, com a construção de um novo mirante e novas instalações no platô.
Localizada a 1.628 metros acima do nível do mar, Campos do Jordão é a cidade mais alta do País e um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, recebendo 4 milhões de visitantes ao ano, sendo o Parque Capivari seu principal espaço público localizado no centro turístico da cidade. A partir de um processo de concessão promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, o consórcio Eco Parques se sagrou vencedor, criando a empresa Eco Jordão, responsável pela implantação das melhorias e operação do equipamento.