Governo de SP anuncia novidades para a 50ª edição do Festival de Inverno
Por Redação EmCampos - 11 de junho de 2019
Este ano o Festival de Inverno de Campos do Jordão completa 50 anos. Por conta da data festiva, o governo de São Paulo anunciou novidades para a edição de 2019.
Como novidade, o 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão terá dois eixos: Clássico e Popular-Sinfônico. Outras novidades incluem um conteúdo ampliado, com número recorde de apresentações, atividades para todas as faixas etárias, atrações inovadoras e maior visibilidade dentro e fora da cidade.
“Em alta temporada, Campos do Jordão chega receber 1,5 milhão de pessoas. São cerca de 150 mil por fim de semana, durante o mês de julho, e uma taxa de ocupação hoteleira de 85%”, detalhou o secretário Sergio Sá Leitão, ao dizer que a receita gerada para a cidade, pelo turismo em cada fim de semana de julho, foi de R$ 442 milhões, em 2018.
Cinco personalidades que marcaram a história do Festival serão homenageadas na abertura: Eleazar de Carvalho, um dos criadores do Festival e de sua programação pedagógica; o maestro e pianista João Carlos Martins, que realizou as primeiras apresentações de música clássica em Campos do Jordão, no Hotel Toriba; Roberto Minczuk, diretor artístico do Festival de 2004 a 2010; Fabio Mechetti, regente titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que foi regente assistente de Eleazar de Carvalho no Festival; e o violonista Fabio Zanon, um dos principais concertistas da atualidade e coordenador artístico-pedagógico do Festival desde 2013.
O evento ocorrerá entre 29 de junho e 28 de julho.