Aproveite as belezas naturais de Campos do Jordão para o Ecoturismo
Por Redação EmCampos - 14 de março de 2012
Campos do Jordão está localizada no coração da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, numa região privilegiada de beleza ímpar e cercada de matas nativas bem preservadas, ricas em fauna, flora e em recursos naturais, que exercem verdadeiro fascínio logo ao primeiro contato. Seu clima de montanha é reconhecido como um dos melhores do País.
Na cidade as quatro estações são bem definidas, podendo-se observar cenários de grande beleza durante todo o ano. Além disso, o charme e o encanto de sua arquitetura de montanha mostram que Campos é mesmo um destino turístico muito especial.
Cada montanha, cada vale escondem caprichos da natureza que encantam. São formas, sons e aromas que emanam de sua fauna e flora, que apaixonam e seduzem todos os tipos de visitantes. Além disso, sua infraestrutura de hospedagem, gastronomia e lazer completam o quadro.
Não perca!
Morro do Elefante Localizado na Vila Capivarí, possui 1.800 metros de altitude. É um dos pontos turísticos mais frequentados do município, onde se tem uma visão panorâmica da cidade.
O acesso ao topo do morro pode ser de carro ou, utilizar-se do serviço do teleférico e ir conferindo a maravilhosa paisagem.
Parque Estadual de Campos do Jordão Criado em 27 de março de 1941 e a 13 quilômetros da Vila Capivari, possui uma área de 8.385,89 hectares e protege os últimos remanescentes de florestas de araucária da região. Distante.
A infraestrutura do parque conta com estacionamento, sanitários públicos pavilhão de exposições, bebedouros, anfiteatro ao ar livre, playground e atendimento médico.
Sua vegetação é composta por Mata de Araucária, Campos de Altitude, Mata de Pinheiro-Bravo e Floresta Subtropical, Latifoliada. O parque possui seis trilhas mapeadas com diversos níveis de dificuldades que divertem todos os tipos de turistas.